segunda-feira, 25 de abril de 2016

JESUS CRISTO

"JESUS É O SENHOR DA HISTÓRIA
Os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, ajoelharam-se diante dele. Ainda assim, alguns duvidaram. Então Jesus se aproximou, e falou: "Toda autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam com que todos  os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensina-os a observar tudo que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo."
"Mt 28, 16-20"
(Mateus - capítulo 28, versículos de 16 a 20).
Explicação bíblica: 16-20
"Doravante, Jesus é a única autoridade entre Deus os homens. Ele dá apenas uma ordem àqueles que o seguem: fazer com que todos os povos se tornem discípulos. Todos são chamados a participar de uma nova comunidade (batismo), que se compromete a viver de acordo com o que Jesus ensinou: praticar a justiça (3,15;5,20) em favor dos pobres e marginalizados (25,31-46).
O Evangelho se encerra com a promessa já feita no início: Jesus está vivo e sempre presente no meio da comunidade, como o Emanuel, o Deus-conosco (1,23)."
Bíblia Sagrada. Edição Pastoral. Paulus. 1990. p. 1279.


"PALAVRAS DE JESUS CRISTO
Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes a meu Pai alguma coisa em meu nome, Ele vo-la dará. Pedí, e recebereis, para que seja completo o vosso gozo".
"(S. João, cap. 16)."
Adoremus. Manual de orações e exercícios piedosos. Dom Frei Eduardo, O.F.M. XXVII edição. Salvador/Bahia. Editora Mensageiro da fé.(Sem data, aproximado ao ano de 1930). p. 3.

"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação".
"(S. Mateus, cap. 26)."
Adoremus. Manual de orações e exercícios piedosos. Dom Frei Eduardo, O.F.M. XXVII edição. Salvador/Bahia. Editora Mensageiro da fé.(Sem data, aproximado ao ano de 1930). p. 3.

"Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, acha; e a quem bate, abrir-se-á".
(S. Mateus, cap. 7)."
Adoremus. Manual de orações e exercícios piedosos. Dom Frei Eduardo, O.F.M. XXVII edição. Salvador/Bahia. Editora Mensageiro da fé.(Sem data, aproximado ao ano de 1930). p. 3.

"ORAÇÃO A JESUS CRISTO
Vós sois, ó Jesus, o Cristo, a face do Pai Santíssimo, meu Deus misericordiosíssimo, meu Rei infinitamente grande; sois o meu boníssimo Pastor, meu único Mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu Deus bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu Pão vivo descido dos céus, meu Sacerdote Eterno, meu guia para a Pátria Celeste, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, minha sapiência, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.
Ó Jesus Cristo, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outro tesouro senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Ah! Que pelo menos a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes, apressai-vos para o fim a que aspirais, procurai em verdade Aquele que procurais.
Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa Majestade. Deus de meu coração e minha partilha sagrada, Jesus Cristo, que eu Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida.
Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar do meu coração; que inflame o íntimo do meu ser, e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em Vosso amor... Amém!"
Orações selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão. Secretaria Rafael - Arquidiocese de Sorocaba. Org. Reinalda Delgado dos Reis. 9ª ed. Edições Loyola. 1999. p. 58.


"ATO DE CONTRIÇÃO
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração de vos ter ofendido e proponho firmemente, ajudado com os auxílios da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender; espero alcançar o perdão de minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém."
Obra fragmentada. p. 44. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos).


"CONTRIÇÃO E PROPÓSITO
Meu bom Jesus! De todo o coração vos amo e vos peço perdão dos meus pecados. Mereci ser castigado, porque vos desobedeci e vos fiz sofrer na cruz. Sinto muito ter sido tão ingrato. Prometo emendar-me e nunca mais pecar. Tende pena de mim e ajudai-me. Amém."
Obra fragmentada. p. 44. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos).


"ATO DE CONTRIÇÃO
Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a vós que sois tão bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Amém."
Orações e Santos Populares. Pe. Paulo José Scopel. 19ª ed. 280º milheiro. Porto Alegre: La Salle, 1991. p. 15.

"ORAÇÃO A NOSSO SENHOR CRUCIFICADO.
(Indulgência plenária depois da comunhão, sendo rezada diante dum crucifixo).
Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, diante de vossa presença prostro-me de joelhos e, com o maior ardor da minha alma, vos peço e suplico, que vos digneis de imprimir em meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, e um verdadeiro arrependimento dos meus pecados, bem como o mais firme propósito de emendar-me; enquanto, com grande afeto e dor d'alma, considero comigo mesmo e contemplo as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras, que já o profeta David dizia de vós, ó bom Jesus: traspassaram as minhas mãos e os meus pés; contaram todos os meus ossos.
Reza segundo a intenção do Papa ao menos  1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai."
Obra fragmentada p. 78-79. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos). 


"FESTA DO CORPO DE DEUS.
Esta festa é celebrada pela Igreja com solene procissão, para agradecer a Nosso Senhor a instituição da sagrada Eucaristia, dar aos fiéis uma ocasião de confessar publicamente a sua fé na presença real de Jesus na santa hóstia, e desagravar assim as muitas ofensas e sacrilégios cometidos contra ele.
O SS. Sacramento foi instituído na quinta-feira santa. Estando porém a Igreja de luto neste dia, pela Paixão do seu divino Esposo, escolheu outra quinta-feira para mostrar solenemente sua alegria, fé e gratidão.
ORAÇÃO
Ó Deus, que neste Sacramento admirável nos deixastes a memória da vossa paixão, concedei-nos, como rogamos, que tal modo veneremos os sagrados mistérios do vosso corpo e sangue, que continuamente sintamos em nós os frutos da vossa redenção. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém."
Obra fragmentada. p. 342. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos).


"ALMA DE CRISTO
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouví-me.
Dentro de vossas chagas, encondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
Do espírito maligno defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me,
e mandai-me ir para Vós,
para que, com os vossos Santos, Vos louve 
por todos os séculos dos séculos.
Amém!"
"7 anos de indulgência quando recitada depois da comunhão; 300 dias, uma vez por dia e plenária quando recitada nas condições requeridas."
Adoremus. Manual de orações e exercícios piedosos. Dom Frei Eduardo, O.F.M. XXVII edição. Salvador/Bahia. Editora Mensageiro da fé.(Sem data, aproximado ao ano de 1930). p. 109-110.

 "FESTA DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO
Ó Deus, que no presente dia, pelo vosso Unigênito, vencida a morte, nos abristes a entrada para a eternidade, ajudai-nos com o vosso auxílio a cumprir os votos, que pela vossa graça nos inspirastes. Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor Nosso. Amém."
Obra fragmentada p. 323. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos).


"Confessa sem temor a tua fé, e passando junto duma igreja, cumprimenta a Nosso Senhor, dizendo:
"Graças e louvores se deem a todo momento ao SSmo. e diviníssimo Sacramento."
Indulgência:"(300 dias; - plen. rec. mens. cond. cost.)"
Obra fragmentada p. 27. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos).


"ORAÇÃO PARA PEDIR A FÉ
Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão e Sara, de Tobit, de tantos profetas e reis; e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia. Que eu viva alicerçado na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade.
Diante de Tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.
Senhor, faze que minha fé seja totalsem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, faze que minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, Tu disseste que felizes são os que creem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre!
Senhor, faze que minha fé seja forte. Que eu possa caminhar sobre as águas revoltas e em Teu Nome eu possa remover montanhas; dá-me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.
Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam,  a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
Dá-me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome com a fé que não só alimenta minha esperança, mas que já vê acontecer; que é poder. Que eu permaneça com os olhos fixos no Teu coração transpassado, para que, Te vendo, eu receba a salvação e a anuncie a todos.
Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para a Deus e para conversar com os irmãos.
Senhor, faze que minha fé seja atuante, e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança.
Senhor, faze que a minha fé seja humilde, que não se fundamente em meu pensamento, e nem em meu sentimento; mas que me submeta sempre ao Espírito Santo, à tradição e à autoridade do magistério da Igreja.
Obrigado, Senhor, creio que estás me renovando e já me sinto fortalecido no corpo, no espírito e na alma, porque, como a Virgem Maria, professo "que tudo é possível para aquele que crê." Amém!
(Adaptação livre da Oração do Papa Paulo VI)."
Orações selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão. Secretaria Rafael - Arquidiocese de Sorocaba. Org. Reinalda Delgado dos Reis. 9ª ed. Edições Loyola. 1999. p. 156-157.


"Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis."
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós."
Obra fragmentada. p. 231
(Indisponibilidade de dados bibliográficos).


"PACTO PRECIOSO COM JESUS CRISTO
Meu amável Salvador Jesus Cristo, para Vos testemunhar meu amor tão perfeitamente, quanto me é possível, e Vos glorificar tanto quanto está em meu poder, faço convosco o pacto seguinte ao qual quero ficar sempre fiel:
1.º - Quero, ó meu Jesus, com "cada um de meus olhares", renovar a minha inteira consagração ao vosso divino Coração em sinal do ardente desejo de Vos ver constantemente neste mundo com os olhos da fé, e de Vos contemplar, um dia, a descoberto do céu.
2.º - Quero com "cada palpitação do meu coração", mostrar o ardente amor que Vos consagro, suplicando-Vos de me desapegar de mim mesmo e de todas as criaturas, para amar somente a Vós.
3.º - Quero com "cada respiração minha" expressar o meu ardente desejo de Vos receber no meu coração, de ver o estabelecimento do reino de vosso amor sobre mim e sobre todos os homens, e testemunho do inteiro abandono que Vos faço de mim mesmo, para sempre, à vossa santíssima vontade.
4.º - Quero "em cada uma de minhas palavras e ações" Vos dar tantos louvores e orações. Vos dar tantos louvores e orações, tantos agradecimentos e reparações, quantos Vos darão sempre todas as criaturas juntas. Quero em cada uma delas manifestar o meu desejo de ter todas as intenções santas que vossa graça tem inspirado e inspirará a vossos servos; quero também ganhar todas as indulgências que posso ganhar, depositando-as nas mãos de vossa Mãe, a Sma. Virgem Maria, em favor das almas do purgatório que ela deseja livrar para vossa maior glória.
5.º - Enfim, meu divino Mestre, quero em "cada um de meus pensamentos e movimentos", oferecer ao Pai celeste vossa paixão e morte, todas as missas que foram e que serão ainda celebradas na terra, todos os vossos méritos, os de vossa Mãe Sma. e os de todos os Santos; quero assim adorar à divina Majestade, agradecer a Deus suas graças e benefícios, desagravar-Vos por todos os pecados e obter a conversão dos infiéis e de todos os pecadores, a perseverança dos justos e o livramento das almas do purgatório.
Dignais-Vos, Senhor, abençoar e confirmar este pacto para sempre. Amém."
Adoremus. Manual de orações e exercícios piedosos. Dom Frei Eduardo, O.F.M. XXVII edição. Salvador/Bahia. Editora Mensageiro da fé.(Sem data, aproximado ao ano de 1930). p. 11-13



"ORAÇÃO PARA EVITAR O PECADO
Proponho evitar todo o pecado e em particular... (mencionar aqui a falta que por mais vezes cometes), e peço-vos, ó meu Deus, pelo amor a Jesus Cristo, que me concedais a graça da perseverança.
Consagra-te ao Divino Coração de Jesus:
Meu amabilíssimo Jesus, para testemunhar-vos o meu reconhecimento, e em reparação de minhas infidelidades, entrego-vos meu coração, consagro-me inteiramente a vós, e proponho com a vossa graça nunca mais vos tornar a ofender."
Adoremus. Manual de orações e exercícios piedosos. Dom Frei Eduardo, O.F.M. XXVII edição. Salvador/Bahia. Editora Mensageiro da fé.(Sem data, aproximado ao ano de 1930). p. 11.

"PENSA EM MIM
Quando a solidão vier te visitar, pensa em MIM e lembra-te que estarei pensando em ti.
Quando a flor do teu coração murchar e teu rosto não mais sorrir, pensa em MIM, porque EU sou a alegria, a vida.
Quando te sentires tão só, sem amigo para conversar, fala COMIGO, EU estarei presente.
Pois nunca te deixo sozinho, nem um minuto sequer.
Quando a dor então apertar, não estaciones, não fiques na tua, dá um passinho, EU te ajudarei.
Vem visitar-me para EU te consolar.
Será fácil me encontrares, moro aqui, ali, além... Moro em ti também.
EU SOU JESUS CRISTO, teu amigo."
Autor desconhecido. 
(Indisponibilidade de dados bibliográficos). 


"AMA-ME, ASSIM COMO TU ÉS
Encorajadoras palavras de JESUS para ti
Eu conheço tua miséria, as lutas, as aflições de tua alma, as fraquezas do teu corpo. Conheço também tua covardia, teus pecados e, apesar disso, Eu te digo: "Dá-me o teu coração. Amo-te como tu és!"
Se tu esperas nisso: torna-te um anjo para te entregares ao amor, tu nunca me amarás. Mesmo se também fores covarde no cumprimento de tuas obrigações e nos exercícios das virtudes, mesmo se caíres frequentemente naqueles pecados que não desejas mais cometer, Eu não te permito não Me amares! Ama-Me, como tu és!
Em cada momento e em qualquer situação em que te encontrares, no zelo ou na aridez, na fidelidade ou infidelidade: "Ama-Me como tu és!" Eu quero o amor do teu pobre coração; pois se esperas até que sejas perfeito, tu nunca me amarás!
Não poderia Eu talvez de cada grão de areia criar um Serafim, irradiante de pureza, de nobreza, e de amor? Não sou Eu o todo-poderoso? E se Me agradou deixar aqueles maravilhosos seres no céu, para preferir o teu amor miserável - Não sou Eu o Senhor do Meu amor?
Meu filho, deixa-Me te amar. Eu quero o teu coração. Certamente Eu te transformarei com o tempo, contudo, hoje Eu te amo assim como tu és e Eu desejo, que também tu Me ames assim como tu és. Eu quero do abismo da tua miséria ver o teu amor se elevar.
Eu amo em ti também as tuas fraquezas, Eu amo o amor dos pobres e miseráveis. Eu quero que do miserável suba ininterruptamente o grande grito: JESUS, eu te amo!"
Eu quero única e somente o canto do teu coração; Eu não preciso da tua sabedoria e dos teus talentos. Uma só coisa importante para Mim: "Ver-te trabalhar com amor!"
Não são as tuas virtudes que Eu desejo. Se Eu tivesse que te dar tais virtudes - tu és tão fraco, isto só nutriria o teu amor próprio. Porém não te preocupes com isso. Eu poderia determinar grandes coisas para ti - não, tu serás o servo inútil, e Eu tomarei de ti até mesmo o pouco que tens, porque Eu te criei só para o amor.
Hoje me ponho mendigo na porta do teu coração - Eu o Rei dos Reis! Eu bato e espero! Apressa-te para abrir-te para Mim! Não te desculpes com a tua miséria. Se conhecesses a plenitude da tua miséria, morrerias de dor.
O que feriria o Meu coração seria ver que duvidas de Mim e deixas de confiar em Mim. Eu quero, que tu também faças, só por amor a Mim, o mais insignificante ato. Eu conto contigo para que Me proporciones alegria.
Não te preocupes se tu não possuis nenhuma virtude - Eu te darei as minhas. Quando tiveres que sofrer, Eu te darei forças para isso. Se tu Me deres o teu amor, dar-te-ei tanto para que entendas o amar, muito mais do que possas imaginar. Pensa porém nisso: "Ama-Me como tu és!"
Eu te dei a Minha Mãe. Deixa tudo sim, tudo, para passares através do Seu coração tão puro! Aconteça o que acontecer, não esperes tornar-te santo para te entregares ao amor; tu nunca Me amarias. - E agora vai."
Fonte: "Ecce Mater Tua" Nr. 268 (Mons. Lebrun), traduzido do italiano. Outras revelações à alma agraciada não são conhecidas.
(Indisponibilidade de dados bibliográficos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário